Fidelizar o cliente é a missão de quem empreende. Afinal, nada como ter um cliente que curte, procura e consome a sua marca.
Fazer com que o seu público seja fiel e continue comprando é o desafio de cada gestão, que precisa de um preparo maior para investir em planejamento, ações de marketing, qualidade e até tecnologia.
Clientes fidelizados são a base para o crescimento do seu negócio e, por isso, é importante você, gestor, estar mais atento, principalmente ao perfil do seu consumidor.
Fidelizar Clientes: veja 4 dicas infalíveis
1 - Boas experiências
Cliente insatisfeito reclama, já o satisfeito, fideliza. Essa não é uma regra, mas é uma afirmação que diz muito sobre como a gestão deve conduzir os procedimentos.
A dica que damos para fidelizar clientes é acompanhar de perto a condução de todos os serviços, atendimento e as vendas. Tudo isso para transpassar uma boa experiência aos consumidores, logo, eles se tornarem fiéis a sua marca.
Como no ditado popular “O olho do dono é que engorda o gado”, ou seja, tem que estar presente não só na condução dos trabalhos, mas também no feedback que o cliente passa. É a partir dessa junção de fatores que surgem as boas experiências e você consegue fidelizar o consumidor.
2 - Monitore o cliente
Para fidelizar o cliente, é preciso monitorá-lo, ou seja, saber o que ele pensa sobre a sua marca/produto. Quando esse consumidor tem boas experiências, ele também comemora e propaga de graça o seu serviço.
Hoje em dia, é possível ter uma visão do que o seu público diz sobre você através das redes sociais, que nada mais é do que a vitrine do seu negócio. Portanto, invista nos canais de relacionamento para poder monitorar e fidelizar o cliente.
3 – Antecipe-se nas resoluções de problemas
Antecipar-se é uma estratégia que garante o seu comprometimento com o consumidor. É importante que ele se sinta importante também e isso só acontece quando ele percebe que a opinião dele está reverberando. Invista em:
· mantê-lo atualizado da novidades do seu negócio;
· recomendar produtos e serviços de interesse dele;
· atualizar a equipe sobre as possíveis dúvidas que o cliente tiver;
· antecipe-se nas resoluções de problemas que podem surgir.
4 - Surpreenda-o
O cliente que gosta da sua marca é alguém participativo, que gosta de surpresas. Faça ações que cativem ainda mais esse público. Isso faz parte do combo fidelidade.
Sempre que puder, ofereça mimos, mande mensagens motivacionais e interaja com premiações. Garantimos que será um retorno mais que positivo ao seu negócio.
Agora que você já tem as dicas infalíveis para fidelizar o cliente, é hora de aplicar na sua gestão. Antes deles serem consumidores fiéis e comprarem de você, é importante que eles se tornem promotores da sua marca. Lembre-se: um cliente bem-sucedido faz parte de um negócio de sucesso.
A Fini trabalha para surpreender os clientes todos os dias, não é à toa que tem os clientes mais doces do mundo.
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